Bem vindos!

É um prazer imenso poder compartilhar meus pensamentos, minhas realizações, meu trabalho com pessoas tão importantes e interessadas no tema. Espero que gostem e postem muitos comentários. Um grande abraço e SEJAM BEM VINDOS.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Na ativa!

                       Começando mais um ano letivo, é hora de preparar a sala de aula. Abaixo mostro exemplos de atividades que servem de ornamentação para a sala de aula, e como elas podem ser usadas didaticamente. Espero que gostem.





Neste quadro serão expostos os nomes dos alunos aniversariantes do mês, bem como a data de aniversário.
      Objetivo: Fazer com que as crianças compreendam a evolução do tempo no calendário, e ao mesmo tempo valorizar os laços de amizade que são criados na sala de aula.




Este quadro foi criado pela necessidade de incentivo a alimentação, haja vista a falta de interesse das crianças por alimentos cozidos.
    Objetivo: Incentivar as crianças a se alimentarem melhor, valorizando a comida saudável, e estimulando-os aao não desperdício de comida.
    Como funciona: Durante os cinco dias semanais letivos, são oferecidas a criança três refeiçoes principais (café, almoço e janta) e um lanche. As crianças que não desperdiçarem comida num dia, receberão uma estrelinha no quadro, correspondente aquele dia. No final da semana, sexta-feira, as crianças que tiverem em seus quadros, 5 estrelas terão direito a uma sobremesa especial, combinada com antecedência (doce, chocolate, pirulito, etc). As crianças que desperdiçarem comida em qualquer dia não terão direito a guloseima. 
       Comecei a praticar há uma semana e tem dado resultado.


Lista de alunos




Esta lista foi afixada no primeiro dia de aula.
     Objetivo: Fazer leitura diária para gravar seus nomes completos e dos colegas, contar alunos presentes e ausentes. Servir de material de apoio para a escrita do próprio nome, enquanto não conseguem fazê-lo autonomamente.


           Por enquanto, são essas as atividades que estão enfeitando minha sala de aula, e ficarão assim por algum tempo. Um abraço a todos, e lembrem-se:
São as crianças que alegram a nossa vida!



2 comentários:

  1. Parabéns! Professora, e continue trabalhando com amor com as nossa crianças.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Professora, e continue trabalhando com amor com as nossa crianças.

    ResponderExcluir