Bem vindos!

É um prazer imenso poder compartilhar meus pensamentos, minhas realizações, meu trabalho com pessoas tão importantes e interessadas no tema. Espero que gostem e postem muitos comentários. Um grande abraço e SEJAM BEM VINDOS.

domingo, 14 de novembro de 2010

Todo Dia é Dia de Brincar

         Não adianta discutir, apelar ou retrucar, a brincadeira sempre fará parte do cotidiano infantil. Mesmo que a criança não possa viver plenamente sua infância, ela sempre encontrará uma forma de brincar, nem que seja fingindo que o trabalho ou a responsabilidade confiada, sejam um faz de conta. Em nossa sociedade, muitas crianças ainda são obrigadas pelas circunstâncias a trabalhar, embora o crescimento da amplitude dos projetos sociais tenha chegado aos 'cantinhos' mais distantes do País. Infelizmente ainda não conseguiu atingir toda a população, se é que essa é a solução para este problema...
       Direcionando o foco para a sala de aula, avaliemos a situação: se as crianças não tem (ou mesmo as que tenham) acesso a brinquedos e brincadeiras, vamos ao menos tentar sanar a situação, tirando um pouquinho do tempo que temos com elas para BRINCAR. Se todos os dias, tirarmos no mínimo 20 minutos, para uma brincadeira, acompanhada pelo professor, veremos uma melhoria na atenção dessas crianças, pois verão na escola, um lugar divertido, estimulante e acolhedor, valorizando, dessa forma, o pouco tempo que tem para dedicar a escola.

            

Um comentário:

  1. Parabéns!

    Aldenira seu blog, traz assuntos interessantes, além de dicas de atividades. Adorei.

    ResponderExcluir